segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Trava com senha para portas

         Salve salve galera Bom a um tempo atras resolvi criar uma tranca aqui para Rep. Area 51, e comecei pesquesar e acabei desenvolvendo algo bem legal, e estou compartilhando com todos vocês hoje.

         Bom o principio é simples, um teclado matricial, um LCD, e um microcontrolador, para montar o projeto acabei arrumando uma caixinha com um teclado já, e um lugar para colocar o LDC.

         Não tenho muito a falar desse projeto, pois estou disponibilizando o esquemático o programa e um vídeo demostrativo, espero que todos tenha sucesso se quiserem reproduzir o projeto, caso não consigam, estou aew para tirar duvidas é só me escrever e estarei ajudando a todos.

         Em seguida segue uma foto do Esquemático:



         No circuito o LED azul representa um BIP, e o vermelho o acionamento do rele onde sera ligado a trava eletromagnética.

         Em seguida está o link para Download do arquivo de simulação, biblioteca do LCD e o código do programa:


         Atentando apenas que no código lá em baixo temos um lugar onde encontramos sublinhado com dois traços vermelhos:

         1° Traço ( maior ) = Temos N1; N2; N3; N4; N5 ---- Devemos substituir pelos dígitos da senha desejada.
         2° Traço ( menor ) = Entre aspas temos: "Nome da pessoa" ---- Devemos colocar o nome a ser exibido.


         Bom acho que fica mais claro apenas mostrando um vídeo :




Aew galera que quiser saber mais coisas podem entrar nestes anúncios, na lateral esquerda, que são muito bem selecionados e relacionados com os assuntos do blog, além de apresentarem ofertas muito boas,



.

35 comentários:

  1. o que foi utilizado para o travamento e destravamento da porta fisicamente?

    ResponderExcluir
  2. Fala Brsilva..

    Bom Primeiramente o PIC aciona um relé , através de um simples circuitinho, com um transistor 2N2222 e um Diodo anti-paralelo, o relé aciona uma tranca elétrica mesmo, podendo ser de portão eletrônico ou apenas trancas de eletroímã tipo porta de banco.

    Abraços Thales

    ResponderExcluir
  3. Xo perguntar uma coisinha.... se por exemplo acabar a luz... como vou abrir a porta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o e so vc fazer um sistema de bateria para alimentar o circuito!conect duas baterias em paralelo para almentar a anperagem e conect depois na fonte !utilize reles 5v e quanto a porta e so adapta para que foncione com 5v!valei espero q renha ajudado!!valeu so novo aqui!!

      Excluir
  4. Ae, tipo em relação a alimentação do pic, ela é feita normalmente, a tenção nos pinos 5 e 14 ?? Digo pq no esquema acima ñ tem a alimentação inclusa no projeto... Agradeço muito se puder me dar esta informação..
    Parabéns pelo projeto !! ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando implementar seu projeto, porem gostaria de colocar uma opção para mudar a senha sem precisar regravar o pic? teria alguma dica? nao existe necessidade de cada pessoa ter uma senha... vlw por compartilhar seus projetos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o projeto, vou procurar fazer e depois posto o resultado. Posso publicar o assiunto no meu blog? mantendo os devidos créditos claro. abraço.

    ResponderExcluir
  7. como fasso para definir a senha no pic naum consigo tem algum programa pra isso?obrigado sera q pode me ajudar

    ResponderExcluir
  8. Bom a senha nessa versão é definida ja no programa estou fazendo uma nova versão com opção de abrir via celular, internet, com opção de muar de senha, sobre acabar a energia é simples o sistema todo funciona com uma bateria 12 volts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi thales prazer em conhecelo poderia me a judar é o seguinte toda vez que vou copilar o codigo da erro e naum to conseguindo simular no proteus;tem que fazer alguma alteração no programa?poderia me ajudar de como copilar no mikroc ou no MPLAB !valel agradeço desde ja meu imail é at.log@hotmail.com caso queira contata!gostei do seu progeto e queria anexar em agumas coisas que to fazendo no meu apartamento valeu espreo que possa me ajudar ja to com todos componetes em mãos!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. fala António, vc precisa utilizar a biblioteca do lcd também esta usando ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a num to naum como fasso pra colocar junto com codigo?coloca apos o codigo? ou um apos o outro?
      se vc poder me ajudar eu agradeço é que eu sou novo no ramo da programação de PICS?valel obrigado desde ja!

      Excluir
    2. oi thales como va me diz como unir os dois codigos e como fazer para copilar eu tenho o MPLAB e o MIKROC qual é melhor pra fazer a copilação e gravação obrigado desde ja!valeu

      Excluir
    3. oi thales bom dia queria q vc me ajudace toda vez que eu vo compilar aparece este err Info 300 "F:\documentos\Tranca de senha\Codigo_Amostra.c" Line 1(8,14): More info: Device database: "C:\Arquivos de programas\PICC\devices.dat"
      *** Error 24 "F:\documentos\Tranca de senha\Codigo_Amostra.c" Line 1(8,18): Unknown device type "16F28"
      1 Errors, 0 Warnings.
      Halting build on first failure as requested.
      BUILD FAILED: Tue Jul 10 12:47:46 2012

      oque fasso?

      Excluir
  11. oi thales éeu qeria saber qual compilador vc usou!como faço pra incluir a biblioteca do lcd!falow obrigado desde ja!

    ResponderExcluir
  12. oi thales éeu qeria saber qual compilador vc usou!como faço pra incluir a biblioteca do lcd! eu sou iniciante e gostei muinto do seu projeto e gostaria de fazer

    ResponderExcluir
  13. Fala ai thales! Tranquilo? Queria saber quantos volts vc usou para ligar o LCD ?

    ResponderExcluir
  14. ola thales fiquei muito curioso gosto muito de eletronica ate fiz um cursinho por correspondencia mas saber saber mesmo e que são elas , estou precisando de um temporizador tipo que liga um motor por ums dois ou três segundos pra girar uma tipo de carrossel depois desligar por ums quinze a trinta segundos ai sucessivamente vc poderia me ajudar nesse progeto ficarei muito grato se puder me ajudar meu e-mail gessoparaiso@hotmail.com estou no aguardo

    ResponderExcluir
  15. ta dando erro na hora de simuar o projeto no proteus
    e nao tem lista de componente
    tambem se posivel como colocar o programa no pic
    joaolucas@infotechjf.com.br
    desde ja agradesso

    ResponderExcluir
  16. oal amigo gostaria de saber se vc gostaria de vender uma plaquinha dessas pronta !!!!! e pr aum projeto na facudade mais ando sem tmepo!

    ResponderExcluir
  17. Thales ótimo projeto!!!!!!!
    O único problema é que o led Vermelho, acionamento do rele onde sera ligado a trava eletromagnética, fica piscando.
    Num era para ele acender apenas quando a senha estivesse correta?
    Se a saída do led vermelho ficar mandando pulso o relé vai ficar ligando e desligando.
    Tem como você corrigir esse erro, se realmente for um erro.
    Desde já agradeço sua atenção e dedicação ao projeto.
    E-mail para contato: wellsantana2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Wilker,

    Infelizmente não lembro se realmente o vermelho era o rele ou o bip, acredito ser o bip, pq quando você digitar uma senha errada ele apita "pi pi pi"
    Acho que escrevi errado no post.

    ResponderExcluir
  19. BOA TARDE!
    VC PODERIA ME AJUDAR COM A PROGRAMAÇÃO,POIS EU USEI O MIKRO C PARA VER SE TAVA FUNCIONANDO A PROGRAMAÇÃO E TINHA VARIOS ERROS NÃO ENTENDI MUITO E NÃO CONSEGUI ARRUMAR.

    output_low(L1); // Joga 0 na coluna a ser varrida e 1 nas demais
    output_high(L2);
    output_high(L3);
    output_high(L4);




    if (input(C1) == 0) // Testa primeira coluna
    {
    i = 1;
    j ++;

    ResponderExcluir
  20. Qual sua duvida especifica? você não entendeu esse trecho do código?

    ResponderExcluir
  21. Eu tambem tive esse problema com a programação, o codigo é so gravar no PIC que vai funcionar?

    ResponderExcluir
  22. tem como postar o arquivo ja compilado?
    esta dando muito erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na biblioteca do LCD, vc tem que inverter colocar flex_lcd.C (o C maiúsculo) e tira o txt dele, por que o programa nao quer reconhecer a biblioteca, e deixa na mesma pasta do programa.

      Excluir
  23. estou com um problema!! quando eu digito qulquer numero ela da senha correta(O led acende) e depois aparece senha incorreta tente novamente
    e quando eu digito a minha senha ele aparece bem vindo eo meu nome e depois aparece senha incorreta tente novamente oq eu faço?

    ResponderExcluir
  24. THALES NICOLETI..boa notie
    cara voce nao conseguiria me passar o codigo em Hex ja?para eu jogar direto no PIC..
    Fico no aguardo obrigadoo
    felipedoportal@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola thalles, vou usar esse projeto pra fazer meu tcc, mas só posso fazer usando arduino. Pode me ajudar me falando como faço pra trocar o pic pelo arduino? vou aguardar sua resposta por email.
    thamires.bakaway@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Thalles, fiz o Download , mas parece que não vem todo os arquivos para fazer a simulaçao .quando vou gravar o arquivo no pic no proteus ele não acho o arquivo hex. poderia me passar o código hex.

    MAP - MOGI-GUAÇU SP email= dmarco.pereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. boa noite ppl.qual compilador voçês usaram? eu testei com o mikroC mas dá muitos erros e o CCS c dá um erro tambem.
    alguem pode dar uma info por favor

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite

    Talles estou fazendo um projeto similar ao seu para Universidade porem apareceu alguns erros qual é seu e-mail para lhe enviar um print da tela para ver se tem como vc mim ajudar, meu e-mail é jaldicelio82@gmail.com ou jaldicelio_jd@hotmail.com.
    Aguardo contato, ah ficou show seu projeto !!!!

    Sds

    Jaldicelio

    ResponderExcluir
  29. oi amigo!!
    vc tem este arkivo simulado para pic 16f877a??

    ResponderExcluir