sexta-feira, 22 de julho de 2011

Leitor de Temperatura - Motor do BAJA

Salve galera alguns meses atrás uma amiga minha, veio atras de mim para pedir uma ajuda sobre a construção de um leitor de temperatura, para um projeto que ela faz parte na faculdade. A Ana hoje atual capitã da divisão de eletrônica da equipe - SACI  - Projeto de mini baja aqui da UNIFEI.

Bom então resolvemos fazer um simples projeto, porem funcional. A ideia era apresentar em um display de LED, essas "barras de LED's", a a temperatura atual do motor, entre um faixa de 20°C ate 120°C.

Barra de 10 leds

Bom para a construção do projeto foi utilizado o microcontrolador PIC16F877A, e cristal externo de 16Mhz.
Em seguida um diagrama elétrico do projeto:


O linque a seguir segue os arquivos, a simulação e o programa ==>CLICK AQUI<== para baixar o arquivo.



3 comentários:

  1. vc poderia me passar no meu e-mail lucas.sancruz@hotmail.com, a programaçao em C
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você utilizou o MPLab para fazer a programação? Poderia enviar o projeto para o meu e-mail: heloisa.ssf@gmail.com por favor?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir