domingo, 14 de novembro de 2010

Fresa CNC para PCI. (Estrutura)





Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -



Fala galera de plantão, mais uma semana se foi, pra mim a semana não foi nada fácil tive muitas aulas e uma provinha básica de física1, bom mais mesmo assim nas horas vagas andei pensando em como fazer a estrutura da minha fresa CNC.
Bem como todo mundo sabe que a vida de estudante universitário não é nada fácil, me refiro a parte financeira, resolvi de vez gastar o mínimo possível para a construção da fresa, partindo assim de materiais de ferro velho, sucata e ate mesmo o lixo, mais ainda seguindo o principio de se construir algo decente.
A idéia principal era utilização de peças de impressora velha, sabe aquela famosa HP Deskjet 692C que quando acaba a tinta e você vai comprar  um cartucho novo ele custa quase o mesmo que a impressora? aposto que você sabe qual é, todo mundo já teve uma, e é exatamente essa que todo mundo quer jogar fora, e esse é o motivo da escolha por utilizar peças de impressora.


HP Deskjet 692C.


Bom essa foi uma das minhas salvações, já fui logo pegando de quem não queria mais e ao desmontar encontrei um trilho perfeito, ate com as buchas ( buchas de bronze),  dito e feito já retirei os trilhos, eliminando assim um dos itens da minha lista.


Trilho ainda na impressora.


Outra visão do trilho utilizado.



Bom ai chegou o fim de semana, todo mundo se divertindo no TUSCA, e infelizmente uma falta de vontade minha ($$$$$$$$$$$$$$$) fez com que eu ficasse, porem para não ficar sem divertir, resolvi começar a construção da estrutura da fresa, procurei por diversos materiais mais o que eu encontrei nas sucatas foram alguns pedaços de um perfil, muito bom de alumínio, que é de fácil moldagem, e excelente para a construção, então após um fim de semana mexendo com o perfil e já com os trilhos nas mãos a fresa começou a ganhar uma cara mais bonita.


Tipos diferentes de perfis parecido com o utilizado.


Agora segue algumas fotos de como esta ficando a estrutura da minha fresa CNC para PCI, é claro que ela nem pronta esta e ja parece meio velha mais isso é justamente  devido ao fato que os materiais utilizados sao de sucatas ou ferro velho ate mesmo o lixo, então ainda esta meio feia mais logo ficará mais bonita, algumas partes da estrutura apresenta foros, mais isso já existia.












Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -






.



Um comentário:

  1. Olá Talles! Em relação à parte de eletrônica você também utilizou da impressora? Placas e etc...

    ResponderExcluir