sábado, 4 de dezembro de 2010

Fresa CNC para PCI.(construção das buchas de bronze)




Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -


É  galera mais uma vez estamos aqui agradeço quem está me acompanhado neste projeto, hoje posto pra vcs como estou fazendo as buchas dos trilhos.
Primeiramente optei por faze-las de bronze por se tratar de um metal auto lubrificante, mais o problema era onde encontrar bronze, e depois ter que ir ate um torno e fazer as buchas de acordo com a espessura exata, bom então tive a idéia de procurar os carros das impressoras que eu utilizei para retirar os trilhos, bom o único problema era que eu havia jogado fora os carros antigos, a unica solução foi eu ir atrás de outros, procurei aqui na minha faculdade e descobri que existe um deposito onde coisas velhas como motores e peças de computadores que são concertados ficam armazenados, então fui até la e encontrei que eu precisava.



Carros da impressora utilizados.

Até parece novos.

Visão do carro original.


Bom com essas buchas já prontas, alinhadas e com uma altíssima precisão, só faltava achar um jeito de transforma-las para algo que realmente fosse útil para mim, então com uma serrinha fui cortando partes que não me agradava e transformei elas para a maneira exata como eu precisava , ate utilizei os furos que já existiam nesses carros.


Visão dos carros antes e depois da modificação.


Bom agora ficou mais fácil coloquei eles nos trilhos e em seguida fixei o eixo Y já no seu lugar, então ficamos com uma grande parte dela já pronta.


Buchas colocadas nos trilhos. 

Eixo Y fixadas nas buchas.

Visão geral de como esta ficando a fresa.



Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -

.


2 comentários:

  1. Dessa vez vai hein Talão!! haha
    Mto massa cara.. só vamos ver se ela não vira um mito como a cafeteira hein.. haha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo tambem montei uma cnc se interessar meu blog é cnczago.blogspot.com

    ResponderExcluir