sábado, 27 de novembro de 2010

Fresa CNC para PCI.(Fixação do motor Eixo Y)




Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -



Salve galera mais uma semana se passou hoje não tenho muita novidade a mostrar, semana de prova é tenso, final de semestre todo mundo sabe que é apertado com provas trabalhos, projetos e muito mais, mais como sempre, o final de semana é um dia sagrado pra pelo menos uma coisinha eu mexer nos meus projetos, e hoje vou mostrar um pequeno avanço, quem sabe domingão sobra mais tempo para adiantar um pouco mais o eixo Y, mais chega de papo e vamos logo ao que interessa.
A idéia de fazer o eixo Y mais leve possível, me deu a esperança de que o próprio motor da impressora vai ser suficiente para movimentar todo o conjunto dele pertencente, então peguei o motor e com auxilio de umas espécies de porcas compridas, fixei ele na sua posição.
Bom como todos já devem imaginar, é necessário um acoplamento do motor com o fuso, porem a maneira mais fácil que eu encontrei de se fazer esse acoplamento foi com um pedaço de mangueira, porem não qualquer tipo de mangueira, pois se for uma mangueira muito flexível, pode ocorrer deformações na sua fresagem, então pra isso eu estou utilizando um pedacinho de mangueira de sistemas pneumáticos, uma mangueira bem resistente.


Tipo do motor utilizado no eixo Y.

Pedaço de mangueira, para o acoplamento.

Motor fixado na estrutura.

Vista superior da fixação.

Vista melhor das espécies de porcas utilizadas.

Assim temos noção do conjunto por total.


Parte 01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 - Parte05 - Parte06 -




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário